quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O dia em que o posto de Chico Buarque ficou abalado

foto: Pedro Abreu
Fui na pré-estréia do filme do Waltinho Moreira Salles "Linha de passe", ontem. Saindo da redação, minha chefe me disse: " eu conheço o Waltinho, vai la se apresenta, diz que eu mandei um beijo e volta com uma aspas dele".Apensar de cansada, pô é uma pauta legal. Chegando lá, estava tudo meio bagunçado, um monte de gente correndo para todos os lados. Me estapiei entre as 400 mil mini-repórteres de sites de celebridades e os 800 fotógrafos brutamontes. Logo vi uma repórter biscazinha. Sempre tem uma né? Ela estava falando a cinco centrímetros da boca dele e eu pensei: “gente, que coisa baixa, que menina vulgar”. E continuei na minha luta para chegar ao meu objetivo. Até que ele, o Waltinho - vulgo APOLO, viu que eu quase morri esmagada e me resgatou ali no meio. Caras, prestem atenção: ele pegou a minha mão e me puxou. Como um príncipe que salva uma princesa da areia movediça. Já imaginei contando para as minhas amiga: “He took me out from misery.” Mas calma, a coisa não parou por aí não... Ele me olhou e disse: “ufa né?” , abriu aquele sorriso indecente e deu um beijinho na bochecha. Repito: ganhei uma bitoca do Waltinho. E durante meus minutos de mini -entrevista em busca de aspas ele ficou segurando a minha mão. Agora, me digam, qual era a possibilidade de eu conseguir me concentrar na entrevista, com ele olhando bem pertinho - tá também fiquei a cinco centímetros e ainda por cima segurando minha mão? Fiz uma pergunta - idiota, claro. E enquanto ele respondia, me perdi nos olhinhos pequenos, sentindo a mão dele, completamente inebriada pelo tom de voz.... podia ouvir a trilha sonora do Gustavo Santaola, e pensava: "sim, aceito me casar com vc e ser sua contra-regra pro resto da vida, carregando claquete e fazendo café para a equipe de mil pessoas". Voltando ao planeta terra, ele disse: "Infelizmente, tenho que ir". Sim, ele disse infelizmente -- ou seja, estar no meio do caos segurando a mão de uma mísera repórter descabelada, estava agradável -- e se perdeu no meio da multidão. Eu? fiquei segurando meu bloquinho no maior estilo “foca apaixonada”. Depois dessa, até Chico Buarque ficou com o posto abalado. Vote for Waltinho.
ps: crédito ao e-mail da Luciana Seleme.

10 comentários:

Uma Ju disse...

Maziii!!!
Ainda bem que ele te resgatou, hein? Ato heróico, tenho que admitir.
Agora, being really frank, miga, Chico is way better than qualquer filho de banqueiro, pelamor... Afe, bata na madeira três vezes, mulé!
Ainda que ele venha de uma estirpe de intelectuais-zona sul s/a, bem, ele... bom, deixa pra lá. O neto dele é preto, e isso já diz muita coisa.
Fico com o Marcelo Tas. "O Brasil só vai ser um país decente quando o João Moreira Salles fizer um documentário sobre os bancos", o que é válido também para o irmão.
;o)
Beijoca no coração.
Da Jú, que sofre da "doença infantil do comunismo".

Renata Megale disse...

gargalhadaas!!!!!
eu VEJO a CENAAAA!!! hahahahaha
beijão!

Emilio Fraia disse...

pandinha, eu te amo

Ana Carolina Ralston disse...

ahhh peketita! hahaha

Gabi Borges disse...

Ah não, Mazinhaaaaaaa!
Comentário do Emílio Fraia? Do Ermídio? Pô conheço ele também, trabalhamos juntos aqui na TRIP. Esse mundo tá ficando muito pequeno!

Adorei o post!

Você trabalha aonde?

Beijocas

Marina Morena Costa disse...

ai, esses olhinhos me matam, flor!
ele é uma graça...
mas confesso que A-DO-REI o comentário da Ju, que sofre da "doença infantil do comunismo".
Hahahahahahaha!!
Bjs!

Anônimo disse...

"Creo que he visto una luz, al otro lado del rio".
Mazolinha, lobby you.

Ivana Arruda Leite disse...

Marília, ele estava te cantando! Pelo jeito não é só ele que é o máximo! beijocas saudosas

Anônimo disse...

honrada

b. disse...

o my god
essa é pra não lavar a mão nunca mais hein!!!

APOLO TOTAL!!!