terça-feira, 30 de setembro de 2008

... vai ver que a gente sempre foi um pouco parecido. Os dois. Dados a desfrutar da vida, a aproveitar cada nota musical, bater palmas e fazer passinhos improvisados. É, vai ver que foi esse jeito de improvisar a alegria vida. Os dois. Sei lá, talvez um tivesse que ser mais contido, menos apto a saborear as coisas. Alguém teria que ser mais introspectivo, calmo. Sabe aquela história de que em um casal, tem que existir um equilibrio? Sempre tem um bobo feliz e o outro rabugentinho. A gente é fruta do mesmo pé. Duas mangas doces, penduradas em galhos finos. Eu canto e você canta mais alto. Se eu viajo para fugir, você vai ainda mais longe- horizonte sem fim. É que os dois gostam de cachoeira, de sorrir sem limites. É. Vai ver que esse jeito de grudar uma gelatina colorida para dar um arzinho vermelho na luz... estraga tudo. Faltou alguém pra dizer que as vezes não é hora de sair, de chorar alto ou de experimentar doce-de-leite. Os dois. Sempre queridos por todo mundo. Abertos, solidários, carinhosos... não teria jeito. Ora, tem que existir alguém de mal-humor, que segura a onda do outro.Nós dois. Lado a lado no mesmo compasso, mesma batida e canção. Afinal, quem ia mostrar pra gente que a vida é dar conta das coisas ruins? Que não dá pra remendar sentimentos porque isso não é bossa, é coisa séria. "you´re gonna rule the world, don´t you know?". É muito gosto pelos sentidos, muito bliss espalhado em pistas de danças sujas e mesas de bar inebriantes.
Agora depois disso tudo, me diz: como é que eu encaixo você na minha vida? Se eu não posso cantar juntinho aquele dueto do Chico e da Gal ? "Vamos pra Bahia, dengo. Vamos ver o sol nascer, vamos sair na bateria, deixe de chilique, deixe de siricutico". Se eu tenho que te olhar de longe e perceber que a gente tá no mesmo lugar, com os dois pés fincados na lua .... e mesmo assim não dá pra ficar perto - porque a terra é nossa vizinha. Como eu encaixo você na minha vida agora, se eu não posso te falar manso... mumunhas. Como continuar os dois no mesmo galho se a gente não pode dividir o mesmo vento?

6 comentários:

Uma Ju disse...

que lindo isso, mazi. que lindo. absolutamente lindo.

não dá pra deixar a entidade tomar conta logo do terreiro?

amo.

Gabi Borges disse...

"Como continuar os dois no mesmo galho se a gente não pode dividir o mesmo vento?"

LINDO!

Anônimo disse...

tamaza: me lembra el tema este "tudo certo como dois e dois são cinco"...
besos

Anônimo disse...

nossa...
mah.
nossa...

LuciaLemos

Mariana Dall' Acqua disse...

MA!
LINDO
amo ler seu blog.
vc sabe, né!?
LINDO!

Marina Morena Costa disse...

não sei bem porque, mazi...
lembrei da Elba cantando pra gente "palavra de mulher", com toda aquela intensidade e verdade que ela tem...
palavra de mulher... tá aí, né?
e eu to procurando as minhas até agora.
bjo grande!