sábado, 14 de junho de 2008

Mudança de casa II -- Segundo Clarice.


"Muitas vezes o que me salvou foi improvisar um ato gratuito. Ato gratuito, se tem causas, são desconhecidas. E se tem consequências, são imprevisíveis. O ato gratuito é o oposto da luta pela vida e na vida. Ele é o oposto da nossa corrida pelo dinheiro, pelo trabalho, pelo amor, pelos prazeres, pelos táxis e ônibus, pela nossa vida diária enfim -- que está toda paga, isto é, tem seu preço.
Uma tarde dessas, de céu puramente azul e pequenas nuvens branquíssimas, estava eu escrevendo à máquina -- quando alguma coisa em mim aconteceu.
Era o profundo cansaço da luta.
E percebi que estava sedenta. Uma sede de liberdade me acordaria. Eu estava simplesmente exausta de morar num apartamento. Estava exausta de tirar idéias de mim mesma. Estava exausta do barulho da máquina de escrever. Eu precisava."

2 comentários:

Uma Ju disse...

mazinha,
não faço idéia do seu ato, mas o meu se deu alí, pouco antes de dizer tchau a você.
ainda bem que o santo é forte e ninguém saiu ferido.
bem, encostada sim, mas ferida não.
afe. vexamão, amiga.
e vc tá de mudança?
ai, que trémps...
priiigui.
beijoca, fofura.

Anônimo disse...

to aqui no meu primeiro dia de agencia em hamburgo.
um luxo so, minha propria mesa computador e colegas alemaes. tudo em volta acontecendo. um tempinho sobrando fui completamente absorvida pelo blog da mazinha e vc me presenteia com todas essas delicadezas.
te amo
lu a seleme