terça-feira, 3 de junho de 2008

Gui

Ele é panda também. Atencioso, carinhoso e fiel. “ O caminho é meio tortinho”, ele me diz. Eu concordo. Muitas curvas, poucos freios. O Gui é querido pelos chefes, é workaholic e concentrado. Quando fala no TCC, só fala do TCC, quando o assunto é trabalho, não desvia o olhar; e quando presta atenção em vc, é 100%. Tem boa memória, é espertinho e difícil de driblar. O Gui está sempre bem. Não tem furacão que abale a tranquilidade do surfista da família. Pase lo que pasar, tá ele lá. Santadão, de buena onda, sorriso e com piadas engraçadinhas. “Sussa, Sussinha, Sossegado”, como diria Tom Zé. Ele é um dos poucos que me chama de Marilia e não de Mazinha. E foi ele quem me levou no estádio pela primeira vez. Comigo, ele aprende expressões em espanhol e a lidar com amigas ciumentas. Tem jeitão de irmão mais velho: me dá bronca porque eu não passo protetor solar. É sedutor , tem cara de bom genro, mas coração de malandro. Ele diz que eu sou o xodó dele e eu finjo acreditar. É preocupado e angustiado com tudo. Mas valoriza a família e os vínculos afetivos. A gente gosta de beber vinho e de trocar pensamentos. Ele me conta das viagens e das dificuldades da labuta. Eu conto coisas de mulherzinha e algumas perfumarias. Ele gosta de Siba, de assuntos da América Latina e de praia, sempre. Tem um abraço grande e um jeito próprio de se fazer presente. “Meio tortinho”, é verdade. Mas não deixa de estar lá.

3 comentários:

Ecos - vida e morte de Toninho do PT disse...

Marília, seu nome é lindo. Coincidência ou não, era para ser o nome de uma irmã. De sangue não foi, mas de alma sim. A minha dita malandragem e o jeito “tortinho” poderiam me fazer driblar suas perguntas afiadas. No entanto, não fazem. Uma das razões para os papos e vinhos serem tão agradáveis. Por essas e outras que você é xodó.

Anônimo disse...

Li todos os perfis da Marília. Acho que sou, aliás, um dos primeiros a ler, por conta da proximidade de metros. Esse é, sem dúvida, o que tem o lead mais desviado de todos. Workaholic e concentrado? Só se for em outra coisa - que não seja trabalho. Boa memória? Vá lá...
E quanto ao furacão que abale a tranquilidade... pode ser, mas eu já o vi algumas vezes descontrolado.
Agora, sussa ele realmente é. coração de malandro? idem. Angustiado? Também. E preocupado com vínculos afetivos? Essa sim, é a máxima que não dá para negar.
Irmãozinho, a mazinha te poupou bem desse perfil, mas em termos sentimentais... ela foi perfect.

Renata disse...

ele n sabe perder na tranca e eh arisco!