segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sobre a intensidade

Tenho um amigo que me chamou de intensa um dia desses. Eu não me acho, de maneira alguma, uma pessoa intensa. E ele disse categoricamente que, sim eu era e ponto. Tentei explicar porque não. Intensidade pra mim é navalha na carne. Cobranças sem sentido. Vidas sem suavidade, sem chazinhos e fins de tarde de verão. Unha roída. Pessoas intensas não se contentam e sentir as coisas: tem que explicitá-las. Eu não. Isso me cansa. Intensidade pra mim é amor com gosto de fruta mordida. É quem envolve o mundo inteiro na própria bagunça. Eu não. Confusa ? Posso até ser, mas guardo minha confusão só pra mim. Vai lá... divido com um ou outro infeliz que me escuta. Mas daí a dar piti, estardalhaço, never. Intensidade pra mim é briga. Pegação, jogar defeitos na cara. Eu não. Não sei brigar, sou péssima barraqueira. Intensidade é o excesso. Muita sujeira, muita paixão, muitas palavras e muitos arrependimentos. Intensidade é gente fugáz, que não se apega, não senta e relaxa. Eu não. Meus vínculos são super bem construidinhos. Eu sou muito quadradona pra ser intensa. Minha vida não é uma montanha- russa. Intensidade pra mim é gente volúvel. Vai do fundo do poço à euforia em cinco minutos. Muito ciúme, muita dor e risadas vorazes. É por isso, Papas, que eu não sou intensa. Porque eu gosto de ter pequenos rituais. Gosto de almoçar com família, de ouvir as pessoas contarem de coisinhas especiais que eles descobriram. Gosto de chegar em casa e não precisar falar com 400 pessoas. Sou profunda mas não intensa.Já convencida disso, falei minha teoria para um outro amigo que desbancou todos os argumentos. Não sobrou nadinha pra rebater. Disse ele : “ Ser intensa é amar as coisas que ama da melhor maneira”. Se for isso mesmo, sim eu definitivamente sou uma geminiana intensa.

3 comentários:

Anônimo disse...

mazol, intensa a seu modo, mas intensa.

Anônimo disse...

isso que voce listou como sendo de pessoas intensas eu considero de pessoas histéricas. você é intensa.

Marina Morena Costa disse...

Hahahaha! eu me auto-defino como intensa no perfil blog, e definitivamente na definição do seu amigo (com o perdão do pleonasmo - não resisti, hihi).
Ser intensa é saborear a vida com gosto, Mazinha. E isso a gente sabe fazer bem!
Adorei!
Bjs!