quinta-feira, 15 de maio de 2008

Murillinho

Deixa eu pensar por onde eu começo... palmeirense. Mesmo. De verdade. De discutir isso em qualquer lugar, esquina, guarda-sol. Tem apelido pra todos os torcedores, tem sempre algum argumento na ponta da língua pra convencer que o time dele é o melhor sim e o resto não tá com nada. Teimoso. Eu me atrevi discutir com ele algumas vezes... não tem jeito. Cabeça dura. Passa horas no mesmo assunto até te convencer. Ao vivo, por e-mail ou msn. Eu sempre digo pro Murillinho que ele devia ser advogado. O Murillinho é o Murillo Camarotto. Jornalista sério e entendido das coisas. Me ensina economia: "é assim Mazola, vc tem que entender uma coisa: lei da oferta e procura". Sabe de samba. Sabe de cerveja e sabe apreciar o que é bom. Adora jogar na minha cara que eu sou uma patricinha, que eu sou “fina” e não sei o que mais. Eu nem ligo. Adoro o sorriso dele. O Murillinho é transparente. Transparente mesmo, não consegue esconder nadinha que passa naquela cuca. Quando ele tá chateado, o silêncio domina a mesa. Mas tem ginga pra dançar. É o maior pé-de-valsa daquela família. Ele me mima e me chama de manhosa. Eu dou risada. Ele gosta da música "Formosa" do Vinícius. Eu confio nele. Curioso. Não tem nada que escape a percepção desse danadinho. Jornalista de alma, intuitivo... mesmo que vc negue, ele sabe perceber quando alguma coisa incomoda. Objetivo. Com o Murillinho não tem enrolação, é pra ir então vamos. É pra comprar, então compra. Não tem desculpinha nem meias-vontades. É direto ao ponto. Começar a falar dele é dificil... mas parar é mais.

Nenhum comentário: