terça-feira, 27 de maio de 2008

Sobre dividir apartamento

A gente nunca briga. Tampouco se desentende com freqüência. No máximo, alguns silêncios esparsos respeitados mutuamente. Ela é meu chão. Chego em casa e vou direto pro quarto dela, e fico lá, falando sem parar. Ela me escuta com a maior paciência do mundo, todos os detalhes. Sempre apressada, com mil e um compromissos. Sempre cansada, reclamando da falta de sono. A nilds. A gente morre de rir tentando trocar a água do filtro sozinhas. Esquecemos de pagar as contas, nunca conseguimos trocas as lâmpadas, elas queimam e lá vai mais uma luminária pro armário. Mal humor na hora de manobrar o carro que está na frente empedindo a passagem. A gente faz pequenos agrados. Eu compro H2O pra ela e deixo bilhetinhos no espelho do banheiro adiantando as fofocas da noite. Ela me empresta todas as roupas e acessórios. A gente assiste filmes juntas e choramos mágoas dos dias de estafa. Ela usa meu secador e eu a touca de cabelo dela. Revezamos o mercado e a preguiça de levar o carrinho de volta pra garagem. Dividimos bem o peso da responsabilidade e nessa brincadeira de morar juntas, viramos irmãs. Não é porque somos vizinhas de quarto, mas porque habitamos um pedacinho da alma da outra. Ela me entende só pelo olhar. E me resgata em situações de medo. Eu acordo ela, quando percebo que perdeu a hora. E ninguém impõe seu jeito de viver. A gente aprende partilhar as coisas boas e os defeitos também. A gente troca os i-pods só pra variar a trilha sonora do dia de cada uma. Desde sempre. De Camburi à calle Urgell. Estamos lá, “nenas” contentas e solidárias. Para sempre. Madrinhas mútuas. Uma abençoando a felicidade da outra.

3 comentários:

Anônimo disse...

NIIIILDS!!! O ti, muito muito muito!! Irmãs pra sempre.

Bombom disse...

Ai que lindo!! Conhecendo o apartamento gostosinho de vcs, com a energia gostosa que tem, o texto fica ainda mais real.adoreeeei

Anônimo disse...

que lindo chorei