segunda-feira, 24 de março de 2008

Um respiro dos perfis


Querida Nataloka,
Semana passada fui entrevistar o Tony Bellotto. Lá no saguão do Hotel Emiliano. Aí tava toda atrapalhada e nervosa. Mas passou. Assim que ele chegou, com uma camiseta roxa e brinquinho na orelha, me surpreendeu com a seguinte pergunta: "Cadê a Nataly e a Renata?". E eu pensei "Puxa vida, venho aqui, munida de livros e informações, escova no cabelo, unha feita a típicajornalsitapadrão e ele me pergunta delas?". Eu disse: "Olha Tony, desculpe te decepcionar, mas a Renata está super atolada de coisas, vai receber o Caetano essa semana então não vai poder acompanhar a entrevista e a Nataly tá subindo os Vales de Monteserrat, acho que ela também não vai poder aparecer por aqui..." Ele riu. Me contou que nunca vai esquecer a vez que vc entrevistou ele num cais lá em Ubatuba. "Muito inteligente e espirituosa aquela jornalista da TPM. Ela me fez perguntas muito criativas". Mas me convidou pra acompanhar uma turnê dos Titãs na Espanha. Que vc acha? A primeira parada é Sevilha. Mas disse que só me deixa ir se a Re for também. Eu adorei. Ele me confessou que é super paulistano e que ás vezes se sente um estrangeiro no RJ. Eu entendi e acho que é um dos sentimentos mais difíceis de driblar -- esse de se sentir uma pessoa que não pertence a um lugar. Aí ele me falou horas de Renata, das risadas que eles já compartilharam. Me confessou que as vezes ele é muito ansioso. " Pede desculpas pra Renata. As vezes eu alugo ela um pouco com a minha ansiedade". Eu disse: "Imagina Tony, a gente é meio 'panda' mesmo." Ele riu. Acho que não entendeu a brincadeira, mas esbanja simpatia. Sabe o que ele me disse Nata? Que o segredo para o casamento dele com a Malu e pra estar com os Titãs há 26 anos é só um: Amor e vontade de estar junto. Adorei isso. Simples e sem a menor pretensão.
Te vejo em Sevilha?
:)
Bisou

2 comentários:

Nataly disse...

Sim querida! Nos vemos em Sevilla. Dia oito comeca a Feria de Abril Aquela típica, com o pessoal dentro das casetas dancando sevillanas e bebericando o fino (o vinho dos flamencos). Preciso saber o dia que a Sônia vai te liberar, e daí vejo em que caseta a gente vai ficar. Ir pra Feria de Abril sem caseta é como ficar na pipoca do Carnaval em Salvador. Já pensou o Tony e a Malu, com aquele sol, de rachar a moleira, no meio da rua em Sevilla, tomando vinho barato com gaseosa e comendo perritos calientes? Nao dá Mazola, a gente precisa de organizar. Tô esperando vc´s. Uma beijoca cheia de saudades.
Nataly

inês disse...

A Nata nao falou mas eu estou nessa!
Beijos!
Re