quinta-feira, 13 de março de 2008

Natalinda


A Nata é o seguinte: a gente tem que administrar o nosso afeto. Porque senão, ninguém trabalha por causa das risadas no msn. Porque senão, a gente entra no maravilhoso mundo do Pedrito Almodóvar e não sai nunca mais. A Natalinda é a Nataloka é a Nataly. Então deixa eu tentar explicar... ela troca e-mails com a minha mãe, me visita quando eu fico doente, me chama de Marilinha e as vezes chora junto comigo. A gente assiste juntas no youtube, cenas dos filmes que a gente mais gosta. A gente passa horas falando besteiras e trocando segredos de liquidificador. A gente já se confessou todos os preconceitos e perseguimos juntas escritores em Paraty. Ela se sensibiliza com "las injusticias", ela gosta da Audrey Hepburn cantando "moonriver" na janela. Ela sabe o que é o amor. Coisas de jornalista da Puc, de uma menina loira e sensível que mora no Ipiranga e que atravessa a cidade inteira no paliozinho vermelho só pra tomar um copinho de cerveja e dividir algumas gargalhadas. Ela tem os avós mais lindos e carinhosos do mundo. Ela baila Flamenco e fala com delicadeza. Anda nos tacones, é linda e não esnoba ninguém. Sabe rir de si mesma, porque tem uma espirituosidade sem precedentes. Foi por incentivo dela que esse blog nasceu. Foi dela que eu lembrei quando assisti Lecuona do Grupo Corpo. Porque ela é uma mistura de Tango, bolero e a música mais linda da Bethânia. E foi com ela que eu aprendi a graça das palavras e o real significado de saudade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo, Mazi!
Sensível, sincero. Foi o perfil q mais gostei.