segunda-feira, 10 de março de 2008

Marcolino


Sabe outra coisa que dizem por aí ? Que não existe amizade entre homem e mulher. Mas eu eu o Marcolino quebramos esse protocolo. Ele é uma coisa. Uma coisa especial. O Marcolino é o Marquinho. Ele me pega em casa e a gente roda São Paulo inteiro, se for preciso -- atrás de algumas risadas. Ele senta no bar com as minhas amigas. Ele ri com elas e comigo. A gente vai assistir o fim de tarde na pôr-do-sol. Ele aguenta todas as minhas neuroses e histórias de mulher histérica e infantil. Porque ele acha graça. Acha graça na vida, no futebol, nas ligações inesperadas, nas reações e o mais importante : em si mesmo. O Marcolino é o meu companheiro de viagem, meu irmão mais velho, que cuida de mim sem ser demagogo ou ciumento. Porque ele tem aquela pureza de que é do bem, sabe ? Que não faz nada forçadamente, faz porque quer, porque é de coração. Ele é um moreno que arrasa quarteirões e no entanto não se acha o Jonnhy Deep. Ele fala de qualquer assunto com propriedade sem parecer metido. Porque ele tem a qualidade que eu mais admiro: leveza. É, leveza mesmo. Por isso a gente toma água de coco juntos em Iporanga, por isso a gente finge que dança forró, por isso a gente chora as pitangas dos nossos relacionamentos frustrados. Porque ele é leve. Porque ele me pega na porta do clube dele quando eu tenho vergonha de entrar. Agora quem vai dizer que não isso não é Amizade de verdade ?

Um comentário:

Bombom disse...

Ai que fofo o marquinho!! Ele é assim mesmo!Batizado e bem vindo em todas as turmas, ...um verdadeiro patoto