segunda-feira, 10 de março de 2008

TAMAZA

Ela é meu xodó. Ainda não tem a palavra xodó no dicionário. Mas o que eu quero dizer é que ela mora na curvinha do meu coração, porque é a única que tem um abraço que encaixa perfeitamente no meu. Tamaza é xulis, é a Ju-xodó. O melhor papo na mesa de bar. Ela ouve, ri e dança cheia de verdade. Ela nunca deixa de ser ela mesma: na rua, na chuva ou numa casinha de sapê. Ella habla la lengua más dulce, com uma risadinha que sueña una canción. Sempre com as bolsas mais bonitas, grampinhos no cabelo e a melhor música no som do carro. Sabe o usar ironia sem ser inconveniente. Sabe ser espirituosa sem ser engraçadinha. Ela tem o humor na medida certa. É de longe melhor anfitriã, tem as palavras perfeitas e sempre alguma estrela cadente escondida na manga. Não importa onde: em caminhadas na baleia, jantares no japonês, conversas de horas numa sorveteria, em Paris comendo falafel, na recoleta tomando uma Quilmes ou em momentos na beira de qualquer lugar. Duas pintinhas no rosto, uma mão no volante e saravá. Ela é um suspiro colorido em dias cinzas. Me ensinou o que são tamazos totales, me ensinou a cantar Lou Reed. Ela é a mais fiel e livre de julgamentos. É o meu xodó porque sabe de cada coisinha estranha que passa na minha cabeça. E aceita tudo isso com o maior amor. Nunca vi tamanho encontro de almas.

2 comentários:

Renata Megale disse...

Que buni! Nossa querida JUUUUUUU
Ela fala BeiJU com propriedade!
hehehehe

Anônimo disse...

"Me pone los pelos de punta!!"
Tamaza, mazi, zilda, você mora na melhor curvinha do meu coração.
AMOTE