terça-feira, 18 de março de 2008

Ju T.

Ela não é hippie, mas ela conserva tudo que os hippies têm de melhor. Um leve esoterismo, um gosto especial por cachoeiras, uma vontade de mudar o mundo -- de verdade. É chegada numa rodinha de música e num violão. A Ju T é a Julia Trujillo. Uma antropóloga muito faceira que se debandou para Barcelona e lá aprendeu os maiores segredos da gente. Ela é uma composição original. Um roteiro adaptado para trazer mais graça para cidade da garoa. A Ju faz aulas de dança, sabe cantar, pintar as próprias unhas e falar tupi- guarani. Ela me acompanha em eventos super "abacaxi"porque é companheirona. Fica ali do meu ladinho e ainda faz comentários para descontrair. Ela é do tipo que olha no olho e não tem medo da opinião dos outros. Só que ela não tem a noção da coragem que ela guarda lá dentro. Tem uma dramatacidade de quem sabe mexer e dominar as emoções. Ela vai para a Bahia com uma mini-mochila, ela me ajuda a estacionar o carro sem perder a paciência. Ela tem uma borboleta desenhada na nuca, brinquinho no nariz e um monte de sardinhas. Ah sim... e ela tem personalidade forte. Espanholita arretada mas cheia de graça. Ela não é muito aberta ao novo. Gosta de ficar perto das pessoas que ela já conhece. Mas é uma manufatureira de mão cheia. Ela leva lembrancinhas para os meus pais quando viaja comigo. Ela sabe dançar jongo. Ela tem mãos e pés pequeninos. E um sorriso de humilhar qualquer modelete. A Ju é a hiponguinha que me ensina de fato -- a mudar o mundo.

Um comentário:

Chelen disse...

por onde anda, pequenina???
nem te vi ainda, isso é imperdoavel, vc tem noção??