quinta-feira, 20 de março de 2008

EU TBM GANHEI UM!!!! - da prima

Uma ursa que encontrei por aí...
Ela gosta de praia. De vestido. De cores fortes. O samba é a trilha sonora de sua vida, "nada de coisas pesadas" porque ela ri e chora equilibradamente. As letras do samba são assim, como ela. Tem certos dias que o que rege é: "Tire seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor". Tem outros que é bem assim: "Deixa a vida me levar, vida leva eu..." Uma lágrima, uma risada, gargalhada. Um tchá tchá tchá com os bracinhos pra cima. O goletinha prata dela possui uma florzinha no ventilador e é um grande acolhedor de caronas, cabe sempre mais um. Ela abre um sorriso branquinho e diz: vc está intimada a ir comigo para x,y,z lugar. E tem como negar? Ela encanta Tom Zé, Dona Inah, Amyr Klink, Tony Bellotto, os amigos, a família. Ela é o verdadeiro Xodó das pessoas.Além disso, ela se descobriu: Virou protagonista de sua vida. Foi morar sozinha, foi trabalhar num grande jornal, e apesar das lembranças de menina, ela guarda tudo e só desaba numa mesa de bar com os mais chegados, sejam os da curvinha do coração, os do meio, os das bordas... Aliás, quantos chegados ela tem? Puxa, acho que ela é contra aquela regra que você tem muitos conhecidos e poucos amigos. A queridinha tem mais amigos do que conhecidos. Pode? Pode. Porque ela é a MARILIA NEUSTEIN. Aquela que assina as entrevistas de domingo. Aquela que tenta entender os nossos medos, que nos ajuda a caminhar e que , as vezes , quando é muito severa, liga mais tarde e diz: olha , acho que fui muito dura. Sim, ela assume quando erra e não tem medo de dizer: me desculpa? Mas também roda a saia quando sabe que está certa.Ela é pequenininha, tem um olho cor de mel e uma pele da cor do pecado. É cheirosa sempre. Aliás, na outra encarnação deve ter sido uma flor. Tanto que o buquet(?) permaneceu até os dias de hoje. Adora um por-do-sol, umas mumunhas, uma mainha, uma cervejinha e um vinhozinho, "ah, pode uma porção de queijinho também?". Ela é uma menina que virou mulher, que cresceu, que conseguiu lidar com isso. Ela senta no divã e aconselha os mais aflitos a sentarem também. Não tem vergonha de dizer : eu te amo, eu to na tpm, eu quero um abraço. Não necessariamente nesta ordem. Como toda boa menina, guarda segredos. E quando as pessoas resolvem mexer no paradigma dela , ai que ódio!Ela tem um dicionário que é só dela, nele constam as seguintes palavras: xodó, mumunhas, tamaza, thamithcuar, lanche e otras más. No me recuerdo e algunas no podo contar!Ela tem um caminho a seguir, é guiada pelos pezinhos e pelos "pais" que tem. Se na vida passada ela foi uma flor , na próxima será um pássaro. Eita frasquinho que gosta de voar! E não é que é verdade que nos menores frascos se escondem os melhores perfumes?

3 comentários:

Renata disse...

falta a sua foto! beijocas

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
disse...

Ai que gracinha
o mundo anda tao delicado... que bom