terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Bebelita

A foto, roubei da mamis: http://doidivana.wordpress.com/
A gente se encontrou totalmente sem querer. Ela chegou, toda charmosa, sempre: Bebel. Isso sem contar o nome de artista, Bebel de Barros. Coisa fina, a Bebelita. Foi paixao total, desde a primeira vez que ela falou pra mim- meio de lado- “vamos fumar um cigarrinho?”. Ela é tão ela mesma. É a musa da mercearia, o merenguinho dos escritores, é a minha mais nova irmã mais velha. Puxa minha orelha, me dá bronca como ninguém. Mas sabe ouvir meus choramingos, me dá colo e não cansa de me fornecer vitalidade. É a minha Bebelita amada. Essa escorpiana manhosa, que senta no bar, toma uma cervejinha, e vai dando uma animadinha daqui, sobe o sambinha no sangue e quando ela entra numa pista de dança... ah, meu amigo, ninguém tira ela de lá. A princesa do kung -fu, entende de culinária, conhece todos dos cantos e recantos daquela Vila Madalena - de depilação à loja de vestidos de casamentos. Conservadorinha, soooofro pra fazer ela conhecer lugares novos. Tá sempre naquele roteirinho básico. Mas é doce, me conhece e me sacou desde o começo. Ela sabe quando eu falo sério ou quando é só mumunhas de menina mimada. Minha Bebelita, atriz. Cheia de caras e bocas, ela abraça minhas amigas de verdade. Acha graça na vida, adora pechinchar roupas, sempre com as unhas vermelhas e os cabelos de Trigresa. Ela me chama de floricultura , me olha com amor e ainda tem uma mãe... que já virou minha.

3 comentários:

Anônimo disse...

aiaiai.... falar o que??? to toda emocionada!!!
beijo grande

Anônimo disse...

Bebel de Barros, que nome lindo...
Que presente essa amiga né Má....
bjoca
nataly

Ivana Arruda Leite disse...

Uau! Marilinha, que coisa mais linda! Beijos mil