segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Melhor do que reencontrar alguém, é reconhecer. Sabe, sei lá, as vezes vc conhece um pessoa em um contexto estranho que não tem espaço, ainda, para aquele encontro. Aí tempos depois, vcs se reencontram e se reconhecem. Start over again. E aí... aí é uma delícia. Com essas duas irmãs foi assim. Demorou o perfil delas mas veio. Duas mulheronas de parar o trânsito, que entraram de novo na minha vida, num balão colorido - vôo rasante. O melhor é quando a gente percebe o momento exato que fica amiga de alguém. O meu momento com a Clara foi quando depois de ouvir minhas mazelas de mulherzinha num jantar desses de aniversário, ela me viu, cair nos braços do erro - toda mulher tem o seu “erro”, e a Clarinha -embrulha, me mandou um daqueles olhares cúmplices, sabe? Do tipo “vai viver, Má. Depois a gente pensa nas consequências”. Isso foi lindo e é o tipo da coisa que vc não tem com as amigas antigas - só com as “re-conhecidas”. A Maricota também. Foi comingo que ela pegou a estrada pela primeira vez e foi com ela, na Barra do Una, que tomamos uma garrafa de vinho cada uma, sem notar que o passar da noite inteira e o dia amanhecendo. A gente dança Madonna na sala, sorri pra luz da Luciana e divide os mesmos problemas das amigas antigas - isso, gente, só com amiga “re-conhecida”. Mas ela fisgou mesmo, o lugar na curvinha do coração, quando percebeu um momentinho desconfortável pra mim. E, sem dizer nada, foi me dar um abraço. Vcs sabem, abraços certos em momentos certos, para uma panda, é tiro certeiro. Adoro o carinho que as duas têm uma pela outra. E o jeito que elas olham o mundo- sem inveja de nada. Adoro que a Mari me chama de “zó” e entra nas brincadeiras, com muito pra trocar - coisa de amiga “re-conhecida”. Me dá ternura quando eu a Clara cobiçamos mutuamente as bijuterias uma da outra: a gente ainda precisa fazer um escambo de cacarecos - o mundo de objetos de uma amiga “re-conhecida” é infinito e interessante. Adoro que elas são doces na medida certa, sem um pingo de cinismo. E elas sabem... a gente se reconheceu - agora não desgruda mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

ok, virei panda agora,
amei amei!

dei uma de mariana agora e meu olho encheu de lagrima... :)

Fê Nogueira disse...

Ah que lindas!
Eu adoro textos E amigas pandas...

Anônimo disse...

lí e fui dar uma choramingada no banheiro do trabalho, equilíbrio.