quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Querida Natalinda,
Pós-gastritesciumetícias, essa semana tive duas experiências incríveis. A primeira foi na segunda-feira. Eu já tava toda saltitante porque a Beth ( my piscológist) voltou de viagem e eu ia contar todos os dramas contemporâneos e tal. Mas eis que quase 7da noite, me chama a chefe na sala e fala com aquele jeitinho que só as chefes têm: “ Marilia, vc não quer ir assistir o Marcelo Gleiser falar na mpm?” Puuuuuuuuuuuuuuuuuts. Adeus terapia, adeus esteira, sauna, saladinha e cama. Tasca eu, no maior mega-mal-humor, ir na MPM, plena segundona ver um físico falar para publicitários. Mas, inesperadamente, foi incríiiiivel! Para ser sincera, já tinha visto uma palestra dele, quando eu tinhas uns 15 anos, no Santa Cruz. Na época, tinha pavor de física mas adorei. Te digo que segunda, ele fez exatamente a mesma palestra. E foi igualmente interessante. Não tem como não ser. O cara fala de galáxias, de estrelas, de viajar para o futuro, para o passado na velocidade da luz, origem da vida, dos sentimentos. Ah... não tem quem não se sinta completamente hipnotizada. Além do que, ele é lindo e charmoso. Eu aproveitei que tava com o carro do jornal e tomei um prossequinho, fiquei lá, nesse mundo gothan-project-ambiente-bom gosto que é o mundo do “advertisement”. No fim, fui trocar umas palavras com o bonitão. Ele me disse: “manda um beijo pra Nataly. Diz pra ela que estou pesquisando sobre aquele mistério que falamos da última vez e que sim, é possivel viajar para outras galáxias”. Recado dado!A segunda coisa linda foi ontem lá no Sesc Pompéia. Uma aula-show do Wisnik, Paula Morelenbaum e Arthur Nestrovski. Sobre quem, quem? O poetinhaaaa! Sim, ele. Bom, nem preciso te dizer que me debulhei em lágrimas. Já na primeira música a Marilinha aqui ficou toda emotiva e chorosa. O que se seguiu foi um show lindo, intimista e com muito humor. O Wisnikão arrasou. No final fui dar uma bitoca nele e ele não me deixou esquecer: “ Fiquei sabendo que a Nataly não é mais loira, é verdade?” “Pois é Zé Miguel, ela tá au naturel”, respondi, eu. Ele sorriu um sorriso cúmplice, me deu um abraço e nós três: Eu, Jxulis e Re fomos parar na mercearia.
Ainda bem que a vida tem dessas coisa, né Nataloka?
Saudades
Beijos da Mazi

Um comentário:

Nataly disse...

Amiga, lembro que quando fiz um curso de teatro de "renome" aí em SP, a bibliografia básica contava com diversos livros de física. Pro meu desespero. Eu toda felizinha pensando que ia encontrar Shakespeare, Nelson Rodrigues, Chekcov e afins, e me deram logo a listinha que colocava o Fritjot Kapra em primeiro lugar. O Tao da Física. "Eu leio, mas se aparecer número eu páro" - prometi pra mim mesma, ainda nao convencida no quê a física quântica ia me ajudar a decorar o monólogo da ninfa Io do Prometeo acorrentado (hilário, tenho que te contar essa cena).
Que nada, parei antes. Que bom que a sua experiência com a física ,depois de adulta, foi melhor que minha, me alegro. Quem sabe esse novo estudo do Gleiser nao me tira da troposfera?
Sim, sim, cabelos ébano, Wi-Wi. Besote wapa,
Nataly