sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Série TCC - 2 - Antonio Prata

Vc é religioso?

Não, nem um pouco. Embora eu pense muito sobre isso e escrevo muito sobre deus. Outro dia eu fui falar numa escola no interior de sp e uma meninas de 12 anos me perguntou: --- se vc não acredita em Deus, porque vc fala tanto dele? Quebrou as minhas pernas.
Eu não acredito. Por outro lado pra mim a arte preenche muito bem esse espaço que a religião não preenche. Porque embora eu não acredite em Deus eu tenho um susto esplendido com a vida. De falar : Caramba! É muito estranho que a gente esteja vivo que a gente exista, que a gente pense. Tampouco é uma questão muito obvia : big bang, evolucionismo, darwin, leis da natureza. Não. Pra mim é uma coisa esquisitíssima que a gente esteja aqui agora discutindo o que é a crônica sabendo que antes a gente foi macaco e antes fomos seres unicelulares e agora estamos aqui. O problema é que muita gente usa a religião pra explicar tudo isso. A literatura não explica mas bota lenha na fogueira de ver a beleza desse estranhamento, e aproveitar isso para criar coisas entre outras : crônicas

Nenhum comentário: