segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pola

Lembro quando a gente entrou no carro, as duas, cada uma com um bico de 8 km. Os primeiros quarteirões em silêncio, até que a gente começasse a discussão esdrúxula sobre a hora de ir embora do churrasco, a carona e qualquer outra coisa sem nexo. Argumentos descabidos, gestos exagerados, gritos, choros e ... abraços. Em outra ocasião, nós duas - no amanhecer da formatura - flores nas mãos, olhos borrados, pés de sapatos jogados no carro e colos desconhecidos. Ela ali, fazendo graça, procurando o caminho de casa.
Pola amada. Amiga querida que vai embora - para ser a maior repórter desse país. E eu - panda que sou - sei que ela tem que ir, alçar seu voo, colocar toda a agilidade, inteligência e OLHOS AZUIS ( ela vai me matar, mas o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser), em rede nacional. Mas meu lado egoístinha fica azeitona que ela não vai estar aqui, pertinho de mim, o tempo todo. VOU MORRER DE SAUDADES. Saudade desse jeito dela de embarcar nas coisas ... dançar com a Lu Seleme, rir das piadas do Planet. Vou sentir falta da cara que ela me faz quando conto minhas peripércias diárias. E o jeito direto e objetivo de dizer as coisas. Não vou me aguentar de saudades das ligações no meio da tarde, reivindicando atenção. Nórdica linda, que usa chapéu de praia e canta “hoje acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado...”. Destemida e corajosa, essa Pola.
Me diz, Bonelli, quem vai topar fazer comigo um regime fictício “não bebo cerveja porque engorda. Agora só (8) caipirinhas ?” Quem vai me passar notinhas embriagadas e puxar minha orelha quando eu estiver sendo muito manhosa no meu blog-bobo? E me acompanhar no sambão da praça Roosevelt em pleno sábado a tarde? Fazer um scheadle de guerra para assistir TODAS as mesas da flip e demorar 78 minutos para passar rímel nos olhos ? Ah Pooooooooola. Vai se preparando, que eu vou passar o reveillon lá com você. Vou me aboletar na sua casa, a gente vai acender velas para Oxum, jogar brincos para Iemanjá e cantar cantos de Oxalá.
Olha, desculpa do dia da carona no churrasco do PP, viu? Quando eu for te visitar, prometo que vamos embora na HORA QUE VOCÊ QUISER.
E mais... vou deixar você levar aquela minha blusa florida de alcinha - que fica bem melhor em você do que em mim - assim você também não se esquece dessa sua amiga atrapalhada mas que te ama, tá?

7 comentários:

Pedro Henrique França disse...

algo me desmagnetizou de paula bonelli. lembro bem de como a conheci, de como de alguma forma nos perdemos e de como nos reencontramos. é sempre um prazer sair com paula bonelli. ela é a garantia do riso na pista e do amanhecer do sol. ela é o escândalo em pessoa. e eu desejo tudo de bom pra essa menina. com magnetismo

PPB disse...

reveillon pelado no nordeeeeste. sim! fechado! segura noix borella.

Juliana disse...

droga, já tô com muita saudade.
lendo esse post comecei a lembrar de um monte de música: "leaving on a jet plane" "please don't go" "stand by me" que deprê..
o meu único consolo é poder ir te visitar em xeriquaquara.
besos

Renata Megale disse...

impressionante é como os comentários revelam a característica de cada um, né paulo planetooo?
pola amada, nosso moranguinho do nordeste!!

Anônimo disse...

amo vcs!
Quero visitas!

Bjo,

Paula

Anônimo disse...

amo vcs!
Quero visitas!

Bjo,

Paula

Anônimo disse...

amo vcs!
Quero visitas!

Bjo,

Paula