segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mulher Pequena

"Ah, nada de anormal, mas ela vai ser assim, mignon mesmo”
Lembro direitinho das palavras do médico, depois de eu fazer exames, quando tinha 13 anos para saber se seria “baixinha” para sempre.
Minha esperança era o tal do estirão. Afinal, as meninas da minha classe já eram bem maiores do que eu. Mas não teve jeito, nem estirão, nem comendo muita proteína. Nunca consegui me livrar dos meus 1,55. Tampouco queria ser a Ana Hickmann. Mas assim, 10 cm a mais... não faria mal nenhum.
Que fique claro... não é assim, RUIM. Mas que dá uma invejinha (branca) das mulheres altas, esguias, cheias de pose - isso dá.
Tem o lado prático que é meio complicado, na verdade.
1-Banco do carro- Por mais que eu levante no máximo, não consigo enxergar os buracos.
2- Shows - No do Radiohead, por exemplo, fizeram um telão cubista conceitual. Ou seja, zero de solidariedade com quem necessita do telão para VER, ora bolas.
3- Barra da calça - SONHO com o dia que eu possa vestir uma calça e sair saltitante por aí, sem ter que deixar para fazer a barra, pagar, ir buscar... é uma funça, minha gente.
4- Quilinhos a mais - um PESADELO. Se uma mulher alta engorda 1 ou 2 quilinhos, passa despercebido. Agora uma baixinha...
5- Ser levada a sério - Só porque somos peques, não significa que somos infantis.
6- Os lugares comuns - Para citar dois: “toda baixinha é invocada” e “é nos menores frascos que estão os melhores perfumes E PIORES VENENOS”. É mole?
“ Ah... mas mulher baixinha tem seu charme” me dirão, alguns. Hum. Será ? Talvez.
Mas gosto de ser a única ‘peque’ da minha patota. Tirando a Nilds, claro. Ainda ganho em alguns centímetros, apesar dela negar. Gosto também da ternura que a gente provoca nas pessoas, vez ou outra, simplesmente por ser um pouco mais compacta.
Mas feliz e orgulhosa mesmo... só sexta-feira passada no show do Roberto Carlos, quando ele cantou pra gente. Pequenas, uni-vos
Vai Rei!

6 comentários:

Marina Morena Costa disse...

Que ódio que eu tenho das tais barras! Além da funça, tem o custo. R$ 18 a mais no preço de cada calça é sacanagem.
Às vezes passo a tesoura e adoto um visual desfiado, meio "hippie". Bom não fica, rs.
E os 2 quilinhos a mais, só a gente sabe a diferença que eles fazem.
Hahahahaha! adorei, flor
;)

Renata Megale disse...

por outro lado...
- eu sou um pouco mais alta mas nunca deixo de mirar nos buracos.
- sou vez ou outra xingada em shows.
- meu apelido era de girafa, quando pequena.
- eu queria cortar dez centimetros de mim. é verdade!!!
- vai botar salto para vc ver.
- vai achar homem que compacta com a sua altura.
- e a barra que falta? não dá para colocar um pedaço de pano...
E NINGUÉM FAZ MUSICAS PARA AS ALTONAS!!! BUÁÁÁÁÁÁ

Gabi Borges disse...

Pequena fofísse da minha vida.
Tô com muitamuitamuitamuitamuita saudade. Mas assim, MUITA MESMO.

Anna Livia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Livia disse...

Balela! SOu 0,5 centímetro mais alta. e ponto final hihi
Tem outras coisas boas de ser pequena: a gente nunca fica sem carona; alguém especial pode querer (e conseguir!) "levar a gente na mala"; e a gente pode usar saia curta mesmo sendo pernudinhas. E o melhor: quando a gente reclama de ser baixinha, tem sempre alguém que diz: "vc não é baixinha, é pequena". uma delícia!

Pi disse...

hhahhahaha shows sao foda!!!!! nunca vejo nada!!!!!

e aquela: Meu apelido é mentirinha, porque? Porque mentira tem perna curta :(hahhahhaha nao é facil nao!!!

amu