segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sobre a amizade entre homens e mulheres

É sempre um assunto polêmico esse da amizade entre homens e mulheres. Há quem acredite que não existe, ou quem não consegue ser amiga de homem. Sei lá o que se passa na cabeça de cada um. Mas eu sempre tive muitos e bons amigos. São anos de experiência, mil e um tropeços, 499 conflitos, mas existe. É só uma questão de querer - amizade only- de ambas partes. Quando eu digo só amizade, não quer dizer que nunca tenha passado pela cabeça de algum dos dois viver algo a mais - isso sim, é quase impossível. Mas o importante é manter o respeito e o afeto. E uma vez conquistada, a amizade de um homem, pode ser até mais fiel do que de uma mulher. Aí vai um mapa para quem quer se aventurar nessa deliciosa história de ter amigos homens.
O querido - ele é presente, companheiro e carismático. Agüenta a gente em momentos de stress, tpm, compreendem tudo do universo feminino, sabem dar colo em dias que a auto-estima está no chão. E... normalmente são gays.
O ciumento - Rárá. Os amigos ciumentos são assim: querem que você seja feliz, realizada, que se divirta... mas não deixam nenhum homem chegar perto de você. Em um ambiente de azaração colam no teu pescoço de uma maneira que todos os outros homens do recinto acham que vc é comprometida. Mas lógico, é só ciúme de amigo, sem malícia. tsc tsc.
O interessante - ele é super seu amigo, sabe trocar idéias, entende de culinária, conhece ritmos musicais inimagináveis, tem bom papo, senso de humor, adora as suas histórias, é lindo de morrer e completamente apaixonado pela namorada - que óbvio - é chata, mal-humorada e nãotemnadaavercomelepeloamordedeus!
O interesseiro - esse é super interessado - nas suas amigas. Ele simplesmente ADORA sair com você, te ver, conversar - desde que você seja uma padaria de amigas bonitas e tenha uma para oferecer a cada 45 minutos. Ah... claro, não se esqueça: ele pensa naquele ditado de que vacas malhadas não andam com pardas - então não perde a chance de tirar uma casquinha de vc também - tudo na maior amizade,claro.
O confuso - esse tipo é incrível. Vive em conflito: na vida profissional, pessoal. Não tem hora, está sempre em dúvida das coisas, é a incoerência personificada. Mil dramas, bagunças até ... com vc. Que passa do título de melhor amiga- tipo “mãe” à salvação e “ a mulher da minha vida”, em questão de minutos. Mesmo que sejam comprometidos, mesmo que estejam apaixonados, depois de uns copinhos de cerveja lá vem com o jeitinho carinhoso e o discurso “nunca te disse... mas vc é muito especial”.
O namorado da amiga- esses são ÓTEMOS. Os legais, claro. Porque tem sempre aquela amiga que namora um mala. Mas geralmente eles querem conquistar as amigas então tratam bem, são queridos, apresentam os amigos com a esperança de rolar mais um casal na patota e ainda por cima têm paciência de escutar mulherices.
O amigo do namorado - à parte dos que competem com vc, é um gênero muito bom. Normalmente são engraçados, cheios de histórias para contar, adoram dividir momentos de afinidade, adotam a gente em momentos de tensão e passam a te considerar como uma irmã, além de tudo, nos protegem.
O bipolar - Então... complicado. Esse amigo é aquele que você não gosta, é pesado, mas por qualquer razão inexplicavel, a gente não desiste deles. É do tipo que um dia te trata como uma princesa, no outro não olha na sua cara. É perfeitamente capaz de te ouvir, te procurar e um belo dia ser grosseiro porque o time de futebol perdeu. Adquirem intimidade muito rapidamente e não têm nenhum peso na consciência de sumir do mapa de uma hora para outra.
O ressentido - Esse é o mais difícil. Fruto de uma paixão que não deu certo(na visão dele) ele não se acostuma com a idéia de ser só seu amigo, então passa a te tratar mal, vive dando alfinetadas e soltando espinhos. Mas quando precisa de um favorzinho, não têm a menor vergonha de abusar da intimidade conquistada em outrora e sapateam na culpa que a gente sente por ter rejeitado eles.
O de verdade - bom demais. Esse tipo é aquele que era um paquera, virou um casinho e a afinidade era tanta que vcs resolveram ser amigos. Ele te conhece bem, sabe das suas manias e defeitos,é um conselheiro de mão cheia e... te adora. É o melhor tipo de amigo- têm a cisma e a atração resolvidos e te consideram uma amiga de verdade e não uma ficada em potencial e além de tudo, fazem questão de namorar pessoas queridas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adoro seus posts...

Anônimo disse...

Adoro seus posts...

Anônimo disse...

pelamordedeus este post é muuuuito bom, primoquinha! hahaha... me animou nesta segunda-feira maldonada!
beijo grande com saudade!
re

Marina Morena Costa disse...

Hahahahahahaha!
Demais, Má!
As categorias estão perfeitas.
Bjão!