sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Efeitos de mercearia

... e aí que eu não ia beber muito, ia voltar cedo para casa porque era só uma reuniãozinha de meninas no bar. Papo vai, papo vem, uma se empolga, a outra conta que pegou o ex no flagra e ainda riscou o carro da dita cuja, aí desce mais uma gelada França!, e vem caipirinha, vai cachacinha. Uma chora as pitangas, a outra conta que está saindo com um cara, ou melhor, um menino 4 anos mais novo. Fala bem, fala mal - risadas estridentes. E maaaaaaais cerveja. Vai dando aquela animadinha (né Bebs?), sabe? O sambinha começa a ecoar na cabeça “ não deixe o samba morrer...”, o tom de voz cobeça a subir, as meninas se abraçam. Até que, uma- querida-papaanjo-ciumenta solta um: “vamos para a festa, meninas? vai ter música boa”. Ok, vcs sabem o que é um galinheiro? Agora imagina um galinheiro gracioso e levemente embriagado: isso era a nossa mesa no mercearia. Vai uma, duas, três... mil meninas patinando, rumo à tal da festa. Detalhe: em um lugar que a gente frequentava quando nem tínhamos carta de motorista - mas afinal, quem se importa com isso quando o mundo é cor-de-rosa e carvão e tudo que se quer e "rastar o pé" em uma pixtinha? Animadinha vai, animadinha vem. Conhece um, dispensa o outro, baila um pouquinho, segura um pouquinho e... 4:30 alguém desmaia na cama com a cabeça latejando, ufa! Lá no fundinho ainda dá pra ouvir: “acabou chorare ficou tudo lindo...”

5 comentários:

Mariana Dall' Acqua disse...

SENSACIONAL
me vi aqui! rs
AMO

Kathrin disse...

ai que saudade doida no peito.
To carente de brasil, novos baianos, mercearia, "rasta pé", cachacinha, e, claro, da minha mazinha querida

disse...

ai que saudade doida no peito.
To carente de brasil, novos baianos, mercearia, "rasta pé", cachacinha, e, claro, da minha mazinha querida

disse...

ahahahaha
sorry, postei pelo computador de uma amiga e saiu como comentario dela. Como sou ignorante com tecnologia (mesmo que esta ja seja velha) nao sei remover. Fica entao minha saudade duplamente publicada, mas ainda pequenininha perto do tamanho que realmente tem
saudades

Anônimo disse...

hahahaha Ma, a vida é isso mesmo...bagunça! Só não queria virar piada!!! Mas é compreensível, já que to fazendo palhaçada... Mas que isso?! Delícia de blog!! To lendo tudo!!! Os mapas de namorada de amigo, amigo homem, to me divertindo! Tchau q vou ler mais..