quinta-feira, 16 de outubro de 2008


Querida Natalinda,
E não é que eu entrevistei o Lenine? Sim. Foi ali num hotelzinho na Alameda Lorena. Ele chegou uma hora atrasado, todo esbaforido me perguntou: “Vc se importa de eu comer durante a entrevista?”´Dãr. Óbvio que não, aliás isso é um prato cheio pro meu abre: “será que ele é vegetariano? será que toma suco, refrigerante ou whisky?” Rá - nada. Tomou água e comeu carne vermelha - como eu amo pessoas que não são óbvias, Nata! Começamos a falar de música, carreira e manias. Ele me disse que é casado há 30 anos, encheu a boca para falar dos filhos... e depois falamos de orquideas. Ele é um “orquidoido”, como ele mesmo diz, me explicou todo o ciclo e a beleza dessa espécie de flor de uma maneira tão interessante que acabei ficando meio “orquidoidinha” também - saí de lá, louca pra comprar uma amarelinha e deixar lá em casa. Enfim, falando de orquideas, ele me contou que conheceu vc ali, num orquidário em Recife, certa ocasião que vc tava de férias com a Isabela: “ Ela era tão impressionante que eu achei fosse uma orquidea ali no meio de tantas outras”. Eu falei que sim, sim vc era uma florzinha de raposa e pasme! Ele me contou que conhece flores de raposa e que elas são quase tão raras quanto às “labiatas” que é o nome do disco dele. A entrevista foi demais Nata. Aquele olhões verdes e o sorriso afável fazem juz ao compositor do olho de peixe. Lembra daquela aula do waltinho? que ele colocou pra gente o cd do Lenine e a gente ficou arrepiada ouvido: “eu tava na beira da praia ouvindo as pancadas das ondas do mar?” Eu ouvi esse cd até riscar. Depois perguntei pra ele se o lirismo amoroso era uma fonte de inspiração: ele sorriu, suspirou, olhou no meu olho e disse: “ no fim, sempre é a mulher, eu não seria nada sem a minha”. Eu sorri, cúmplice. Conversamos por mais algumas meias-horas. Ele me avisou que vai fazer um show em Cáceres, na Extremadura, e que é pra vc procurar ele lá. Eu disse que repassava o recado desde que eu pudesse ir também. Rimos muito. No fim eu só pensava: “meu deus... que pessoa LEVE” e enquanto eu divagava ele me disse, todo buni: “Vc tem conhecimento, mas não é pretensiosa”. Pode? Fui dormir feliz e no meu sonho ainda embalava ... “pois no dia em que oce foi embora/ Eu fiquei sozinho olhando o sol morrer/Por entre as ruínas de santa cruz ...

8 comentários:

disse...

ai, ma
sou sua fa numero 1

Renata Megale disse...

tipo eu sou a prima numero um e quero um abraço destes daí tipo mepegaqueeutogrudando!
amo. beijos

Anônimo disse...

saudades, saudades, saudades,
agora de duas...

Linda!

Beijoca

isa

Uma Ju disse...

que lindo isso, mazinha.
"vc tem conhecimento e não..."
pessoa querida.
tinha que ser lá do recife. ô terrinha.
beijo no coração.

Mariana Dall' Acqua disse...

Ai Mazinha... quanta delícia!
Fiquei mais maravilhada por LENINE.
OBRIGADA Lindinha amiga Panda

Gabi Borges disse...

Mazinha, mas é cada entrevistado, hein? Que delícia.
Mas delícia mesmo é o seu blog. Adoro.
E aquela cervejinha de amigas-pandas-blogueiras-jornalistas?
Beijos

Unknown disse...

sensacional marilia! de fato ele tem razao mesmo! mas eu ja sabia vc sabe ne? bjao mta saudade shopen

Anônimo disse...

"Pois no dia em que ocê foi embora,
eu fiquei sozinho no mundo, sem ter ninguém,
o ultimo homem no dia em que o sol morreu".
Marilia linda, lembro como se fosse hoje. Ficamos mesmo arrupiadas ne? Que musica bonita essa. Ahhh quer dizer que ele conhece a flor de raposa?! Alem de te sacar rapidinho (tem conhecimento mas nao 'e pretensiosa -amei) ele conhece a sua traducao no mundo das flores. Lindo.
Querida, ja disse que te amo, muito, muito, muito e demasiado?!
Vamos comigo nesse tal show em Caceres? Quem sabe a gente faz aquele tal passeio de balao que vc me sugeriu, mas falta companhia.
Lobby
nata.