terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Nostalgia

Ontem bateu uma. Pequena e leve. Na correria do dia-a-dia, se a gente não pára pra prestar atenção, nem percerbe. Mas bateu. Entrei naqueles corredores grandes, o cheiro ainda é o mesmo. O clima também. Acho que o que me incomodou mais foi saber que eu deixei pra trás, mesmo sem querer. Nunca quis abandonar aquela faculdade. Não foi lá que eu fiz meus amigos, tampouco onde descobri os prazeres da minha profissão. Mas lá eu aprendia, tinha sede de conhecimento. Foram 2 anos de manhãs corridas, verões e invernos. Pães de queijo deliciosos e textos incríveis. Aprendi física quântica, assisti filmes de expressionismo alemão, discuti sobre poesia concreta e aprendi a conviver com as pessoas mais diferentes de mim. Foi um dos primeiros lugares que eu aprendi a ir dirigindo, foi uma das poucas coisas que eu levei a sério por diciplina mesmo. Embora eu saiba que seria inviável levar as duas faculdades juntas, trabalhar e viver... ainda assim... doeu um pouquinho. Mas acho que tudo bem, né? A vida tem dessas coisas mesmo...

Nenhum comentário: