terça-feira, 15 de janeiro de 2008

carta da Mari --- café com biscoito

Pra variar fiquei pensativa ontem depois de conhecer sua casa
É gostoso ver as coisinhas lá, do jeitinho de vcs sabe. Tudo escolhidinho a dedo. Aquele espaço é o escape do universo, é o colo de mamãe. Os livros são os que vcs escolheram, colocados exatamente do jeitinho que querem que fique.
Tem lustres, velas, prateleiras e o som ambiente a gosto.
Tem fotos gostosas de um verão inesquecível.
A rede na varanda é muito gostosinha também, mas o que mexeu mais comigo foram os livros. A biblioteca na prateleira. Como é gostosa essa biblioteca! Eu também quero a minha.
São livros de meninas, são livros femininos, mas tem também os masculinos. Têm os de faculdade, ou daquele curso que não dá pra esquecer. Alguns estão grifados e com muitos post its, pra marcar frases que a gente se promete que irá cumprir e não cumpre, ou com uma frase bonita que se encaixou perfeitamente naquela fase da vida e que por coincidência, foi indicada por uma pessoa que até então a gente nem tinha tanto carinho, mas agora ama muito, por ter indicado o livro.
Tem cadernos também, né? E diários...ah, esses diários de adolescente. Eu tenho. Outro dia fui procurá-los. Tal foi minha surpresa quando resolvi contar. Mais de vinte! É como se eu tivesse escrito um diário por ano, desde que nasci. Muita coisa pra falar hein.... Tantos amores adolescentes e tantas brigas e rebeldias familiares. Lembro com carinho, porque hoje vejo como errava e como era importante errar! Pra acertar depois, é claro.
Vocês deram para a casa um toque de rosa sutil, mas que eu percebi, e gostei.
Rosa misturado com branco, e com todas as cores das alegrias trazidas da rua. Um lugar pra você chamar de seu.

Nenhum comentário: