domingo, 13 de abril de 2008

Dricoletinha-nha-nha-nha

A Dricoleta tem vergonha de manifestações públicas de afeto. Odeia quando eu grito no meio do bar "Dricoletinha-a-a-a-a". Ela fica vermelinha. Pior ainda quando a gente canta aniversário pra ela. Os cabelos dourados ficam em pé! Porque é discreta. É, ela é discreta -- mas tem uma ousadia contida que sai em pequenos rompantes. Antes ela só pintava a unha de branquinho, agora ela ousa um vermelho. Antes ela só dava alguns tímidos abraços, agora ela agüenta a minha manha me dando colo. A Dricoleta, é a Polska. Nossa "gestão". É a "tia Dri" mais querida. Porque com ela não tem tempo ruim. Nunca. Se precisar, ela dirige até a Bahia, sem lenço nem documento, só pra "tomar uma brejinha", ou "fazer um churras". A Drica é uma das poucas que me dá bronca. Não tem medo de mim. Ela me fala a verdade sem nenhuma agressividade. E isso só me faz gostar ainda mais dela. Ela é a nossa gestão porque se faz presente, porque decide -- quando cada um tá preocupado com as suas próprias bobagens -- a Dricoletinha tá lá, pronta pra próxima. Ela é fiel. Em todos os aniversários, nas despedidas e nas boas-vindas também. O copinho na mão, uma carona disponível, um jeitinho carinhoso de dizer :"Vamos Mazolinha". Tá lá. A raquete de frescobol, a Pati a tiracolo e outras cositas mais...
A "loira da Band" aceita tudo. Menos palmas: "tenho vergonha", ela diz. A gente? Respeita, afinal de contas, a gestão é ela.

2 comentários:

Renata disse...

a gente ama a gestao!

Anônimo disse...

vc é uma fofa, mazolinha!!!
só uma ressalva: eu faço aniversário UMA vez por ano!!!!!