quinta-feira, 18 de junho de 2009

Gossip

Elas chegam produzidas. Gloss na boca e cheiro de perfume. O vinho na mão direita e a bolsa lotada de cacarecos, na esquerda. Logo o ritual começa: a abobrinha cintila na frigideira enquanto a Luciana começa a falar, espirituosamente de coisas prosaicas. Pluft. Abrimos o vinho. A Mariana bate palmas quando dá risada, enquanto a Renata conta das peripércias de se trabalhar com cinema. “Ih ... já acabou a primeira garrafa de vinho? Sem problemas, vamos pra segunda”. Papo vai, papo vem, as novecentas prospecções, fofocas do mundo real, a novela - porque não? Harebaba, quanta bobagem gostosa. A abobrinha está no ponto e o massa quase pra sair. A Luciana com os cílios que fazem vento, adverte as amigas, puxa a orelha e pede colo. “Ih... acabou a segunda garrafa? porque a gente não abre uma champangne”. São as minhas “gossip girls” -um pé aqui, outro em NY. Das abobrinhas e os jantares em casa, aos sábados dançantes na pista da Neu, passando pelas madrugadas berrantes no carro cantando músicas de amor. Minhas “gossip-girls”. É a Lu, que me puxa pelo braço quando eu estou quase caindo na ladainha: “Ah Mazinha, você já estava toda na pontinha do pé, falando com ele, não vou deixar”. Tá bom, Lu. São as noites de quarta. Super finas, mesmo. Bebendo 8 garrafas de vinho - meio da semana- em plena mercearia. É a Re, minha morena informada, que esbanja charme, tem as melhores histórias e atrapalha o coração dos rapazes. É meu SOS Maricota, que fala : “Minha princesa dzó, vem que eu te salvo”. Empresta vestido uma hora antes do casamentotodacoloniajudaicapeloamordedeus, me resgata nas madrugadas desconfortáveis, leva casacos quentinhos pra me aquecer nas viagens. Fotos, flagras e até cartão de corretor de imóveis mesquinho, levam para casa, entre os olhares apaixonados dos meninos. O que eu faço com essas minhas gossips do Paraguay? Que têm glamour de pé- de- serra? Bebem champangne mas caem no samba da Meirinha.Vai churrasco, vem praia, trocas de e-mail engraçados, pic -nic, virada cultural. Pandocas de plantão, essas meninas. Registram o coração de ponta a ponta, mapeam toda as neuroses da cabecinha e ainda falam as coisas certas. Sem nunca perder essa graça toda.

Meninas, não cabe, é muito amor.

xoxo.

Mazi

6 comentários:

Renata Racy disse...

me arrepio toda!
ameeeiii!!!
pq é muito amor!!! não cabe!
I love wednesday night!
vc é demais mazi! sou sua fã!
xoxo!

Lu Seleme disse...

ai...amiga linda do coração.
não sei..não sei falar

Mariana Paiva disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaah gente!!!! meu olhos encheram de lágrimas!!!! amores, eu vcs muito muito!!! acho que demorou para o próximo gossip night!!! amo tanto que até dói!!
xoxo

Nataly disse...

Que lindasss! Mazola quando eu voltar posso ir num desses? Eu levo a abobrinha!!!! Adorei!
Bjo

Mari Paiva disse...

natalinda, você será nossa convidada de honra!

clara disse...

E EEEEEEEEEEEEEEEU???
INVEJA MAAAAASTER DESSA GARRAFAS DE VINHO ACABADAS!!
QUERO TMB! LEVO NOTICIAS DO MUNDO FÉXION E DE PERIPÉRCIAS DE UM AMOR BAIANO!

XOXO