quinta-feira, 4 de junho de 2009

Apenas o Fim



Ele é peque, mas é bom que só vendo.
Peguei o DVD de 'apenas o fim' esperando um filme buni, afinal de contas o diretor é novinho, já ganhou uma meia-duzia de prêmios com o filme de baixíssimo orçamento e anda arrancando uns bons elogios. Mas tbm não esperava uma coisa tão fofoleta. Acho que eu tinha meio implicância com essa Erika Mader, sei lá. Mulher tem dessas coisas, as vezes implica com uma fulana e não tem quem tire a ideia da cabeça.
Aí tem essa coisa de pauta, né. Vai entrevistar o cara, mas não dá pra ir na cabine porque o filme é bem na hora do fechamento e pimba. Cai o DVD pra assistir em casa. Plena terça-feira. Viu Matheus Souza? Obrigada. O filme é uma graça.
A história é simples. Ela chega e diz pra ele que vai embora. O resto são só “fragmentos de um discurso amoroso” do Barthes. Com uma pitada pop irresistível( pra mim, claro). All Stars que se cruzam na escada, humor buni, trilha sonora fofoleta e as problemáticas da minha geração ( ou será que essas coisinhas do amor independem de geração? ). Ele:um mini woody Allen, ela: Diane Keaton versão carioquinha. Uma declaração de amor ao Rio, a uma certa ingenuidade e a leveza da memória. O filme é inteiro ambientado na Puc do Rio. Mas o Matheus me explicou: "Para usar a câmera da faculdade, durante as férias, não podia sair das depedências da Puc". Ahhhh gente... não é? E sabe... ele falou de patotas, palavras e poemas.
12 de junho nos cinemas. EMBRULHA.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhh quero ver Mazolaaaaa!!!!!!!!
beijos
Nata

disse...

ai!! eu tb, quero muito!!!

Anônimo disse...

eu to na fila hein dzóóóó
marii

renata disse...

onde você conseguiu o dvd??
vi 3 vezes no cinema e agora preciso mto de uma cópia!!

Thiago disse...

Olá,
Buscando o DVD desse filme no Google (rs...) acabei chegando nesse Blog, muito bom por sinal ...

Você poderia me ajudar ? Aonde você achou esse DVD ?

Tks
Thiago ( thiago.figueiredo@gmail.com)