domingo, 24 de janeiro de 2010

... acho que dessa foi mais difícil. Porque depois desse tempão que você ficou aqui, Nataloka, me sinto um pouco Cabanas, já. E vc também um pouco Neustein, né? Coisa de irmãs. Não é todo mundo que entende isso.
Fica na cabeça não só o rosto cheio de candura dos “meus avós Cabanas” , mas também a coreografia da "Maica" depois de 4 horas e meia de estrada. O jeito carinhoso que a Teresa olhou pra você na praia, várias vezes. Já fica a saudade das conversas metafísicas de sempre, aquelas que passam por Inês Pedrosa, Marieta Severo e Beyoncé. Ou você acha que essa mistureba qualquer um entende? Entende nada. Como é que a gente vai fazer, Natalinda? Voltar para os e-mails quilométricos, né? Você me contando do mundo catalão e eu te pondo a par da mesma lenga lenga de sempre. A gente vai lembrar juntas dos micos, das exposições de grafite, Cinco a seco, la tartine. O chororô de sempre. A peças conceituais: de Antunes filho a Isabelle Huppert. E as histórias? As sorayas e violeteiras. Ah Amiga, que saudade, já. Da mistura de pastelzinho de Belém e galletitas gallegas.
Me escreve contando daí. Do frio e das árvores sem folhas... Do céu anil de Barcelona e das lamparinas da Gran Via. Me conta das expressõezinhas novas que vc aprender. Ah eu vou ficar aqui, né? Na minha ponte diária Vila Madalena- bairro do limão. Vou tomar os choppinhos de final de semana e, prometo, se eu descobrir naquela biografia da Clarice mais alguma safadeza da maga-mestra, vou correndo te contar. E Nata, vou tentar equilibrar minha Hannah Arendt tupiniquim e pegar leve na hora de criticar os vaidosos de plantão. E faltou tanto, ainda... quando você voltar me leva no bazar da Lucy in the sky ? Eu dou um jeito de arranjar ingressos para um desses shows de bandas pernambucanas pra gente. ;)
E Faltou vermos a Fernanda Montenegro, amiga. Vamos?
Boa Viagem Nataloka.
Ariverdecci. ;)
Mazi

4 comentários:

renata disse...

ah que linda mazinha!
me emocionei! linda essa amizade. e depois de conhecer a tão famosa nata consegui entender exatamente o pq de tanto amor.
cheia de pandice, essas calcinhas, esse imenso talento, essa beleza, essa risada e alegria contagiante. junto com a mazola-panda! a maior de todas as mulheres que conheço. "a jardineira". Que bela união. admiro. me sinto privilegiada de destrutar!
amo! sinto saudades! vcs são demais!

Manolo de Cabanas disse...

No meio das Cabnas brotou uma flor,
mas não uma flor corriqueira qualquer, surgiu a mais bela e perfumada flor que habita a Península Ibérica; A FLOR DE RAPOSA, que transformou simples Cabanas em mansões.
Beijos.

Nataly disse...

Mazolinhaaaa linda:
Me promete que vai no show da Beyoncé, e quando tocar "all the single ladies" vc levanta a mão e faz "If you like it that you should put a ring on it, oh-oh-oh".
Bazar da Lucy marcado na volta.
Morta de saudades.
Nataly.

Rêee, saudades de vc também, muitos beijos:)

Bombom disse...

Fiquei uns meses sem visitar e deu a maior saudade. Vc continua meiga, com textinhos deliciosos. Saudades