quarta-feira, 6 de maio de 2009

Amadas,
Depois que eu cruzei a catraca da estação les sablon fiquei muda. Não tinha nada que fizesse eu me sentir melhor. Nem o francesão que sentou do meu lado no trem... Eu tava toda atrapalhada tentando encaixar a mala quando aquele “Zidane” pegou, num rompante, o trambolho da minha mão e fez - milagrosamente- caber bem lá no alto. Depois, chorosa, eu olhava pela janela, até que ele me perguntou: “Pardon madame, mais vous être triste?”. Tá, até arranho francês, mas como eu ia conseguir explicar pra ele que, sim eu estava triste. Que não, eu não queria voltar para casa. Que sim, eu ia ficar com uma coisa que eles, franceses, não entendem - saudade. E não, nem que ele me abraçasse muito forte eu me sentiria melhor. Dei um sorrisinho tímido e disse: “ não, é só o pólen que me faz lacrimejar”. Ele não acreditou, mas foi cumplice e fingiu bem. Depois me convidou pra tomar um café no outro vagão, mas eu não aceitei. Ah gente, sabe? Me deixa. E no fim da viagem, quando me ajudou a recolher a mala, falou : “eu também odeio despedidas”. Eu ri baixinho e dei uma bitoca -merecida- na bochecha dele, que ficou sem graça, buni. Mas nem esse mini “rendez vous” desatou o nó da minha garganta. Só compartilhado agora com vcs minhas queridas.
Beijo do lado do atlântico.

3 comentários:

disse...

Paris foi um sonho, né petit? Sabe que no dia seguinte ficamos todos com a sensacao constante de que tava faltando alguma coisa? Era nossa flor mais cor de rosa. Saudades bonita. Apareca mais vezes.bjoquinhas

Nataly disse...

Querida,
Vc precisava ver as nossas caras, minha e da Adriana, quando vc desapareceu atrás daquela catraca que ventava muito. Ficamos caladas e um pouco estranhas. E foi só no meio do caminho de volta que percebi que tinha ficado com o seu guarda-chuva vermelho. Voltamos correndo, passei pela catraca vendaval, desci as escadas correndo e... vc já tinha ido. E deixou até a nossa partida, como a Fê bem disse, a sensação de que faltava alguma coisa especial em Paris.
beijos saudosos

Pi disse...

Aaaaaaaaaaaa que saudades... Paris nunca mais vai ser a mesma :)

O guarda- chuva vermelho esta aqui!!! hahahahaha

amu